Pra desculpar minha ausência, TEM DIY HOJE <3 Estou preparando algumas outras novidades também para esse final de ano. Ainda tenho alguns perrengues na faculdade, mas quando tudo acabar pretendo colocar o blog nos trilhos e parar com essa mania chata de abandonar vocês vez ou outra quando a vida fica muito corrida. Maaas vou parar de mimimi e ensinar logo como fazer essa camiseta linda <3
A técnica usada é o Tie Dye e consiste no tingimento artístico do tecido, fez muito sucesso na década de 60 e 70 e sempre volta a dar as caras, até arrisco dizer que é uma ótima aposta para o verão por causa das cores vibrantes. Já teve post ensinando um jeito diferente de fazer essa técnica aqui.
Torcer a camiseta a partir do centro é o que faz formar essa espiral colorida linda! Quando o assunto é Tie Dye nada precisa ser muito certinho ou calculado, o legal é fazer meio que "de qualquer jeito" e ver no que dá. Prendi com a linha apenas para deixar a camiseta mais "juntinha", assim fica mais fácil de trabalhar.
Esse último passo é totalmente opcional, mas achei legal ensinar! Pra quem ainda não segue a página do blog no facebook já ensinei por lá como estampar camisetas de um jeito bem fácil (Na fanpage posto alguns conteúdos exclusivos, por isso vale a pena acompanhar por lá!). Em um papel especial para Transfer (NÃO PODE SER QUALQUER PAPEL!) você imprime a frase/desenho que quer estampar, com o conteúdo espelhado (virado ao contrário), pois quando a estampa é passada para a camiseta ela se inverte. É só mandar imprimir normalmente na sua impressora, recortar a área a ser estampada, posicionar no lugar certo da camiseta e passar o ferro bem quente na parte quadriculada de trás do papel, esperar esfriar e retirar a parte quadriculada.
Espero que tenham gostado do resultado e tentem fazer em casa ;)
Até o próximo post. :*
É aconselhável usar tecidos naturais, como algodão por que esse tipo de tingimento não pega bem em tecidos sintéticos e elásticos. Esse tipo de corante você encontra em armarinhos ou lojas de R$1,99 ;)
Essa hora é quando vocês realmente vão precisar seguir o conselho de que a água tem que estar muito-muito-quente-fervendo! Se não o corante não dissolve direito e não tinge o tecido como o esperado. Gosto de diluir o corante em um recipiente separado para não ficar desperdiçando muita água (até por que aqui em São Paulo nem água tá tendo pra desperdiçar né minha gente?) e também não desperdiçar corante. Também prefiro "sugar" a água com corante com o aplicador (que pode ser um aplicador de tinta, um tubo de detergente vazio, e o que você encontrar ai na sua casa mesmo!), por que o tempo levado para abrir o aplicador, derramar a água lá dentro, fechar o aplicador, pode fazer com que a água esfrie e ai tudo dá errado! Cuidado na hora de pegar o aplicador com as mãos, ele pode estar beeeeem quente por causa da água. Fui tingindo de dentro pra fora de forma circular em uma sequencia de cores que achei mais lógica, mas vocês podem usar quantas cores quiserem e fazer na ordem que preferirem, sigam seu coração <3
ADOREI esse Diy! Principalmente a estampa impressa em impressora comum. Vou testar. =)
ResponderExcluirQue bom que ficou com vontade de tentar Cyntia, é bem facinho <3
ExcluirAchei bem legal. Quero tentar fazer *-* Essa do transfer você imprimiu com impressora a laser, né? :D
ResponderExcluirBeijos, www.bloguntilwedie.com.br
Nããão Amanda, foi em impressora comum mesmo! ;)
Excluir