Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

30 abril, 2013

Meu Ruivo

30 abril, 2013
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por essa cor, e ja tive o cabelo ruivo algumas vezes. Eu sempre desisto do ruivo e acabo passando um castanho depois que vou para praia no final do ano e pego uma corzinha que acaba me deixando da cor do meu cabelo. HAHAHA Pois é, não tive a felicidade de nascer ruiva nem branquinha, mas a gente corre atrás do que pode né? Depois de mais uma vez pintar o cabelo de outras cores pra não ficar parecendo a caipora no verão, agora que o inverno dá as caras estou tentando voltar a essa cor linda <3
Não sei se vocês sabem, mas não existe uma tinta pra cabelo que reproduza exatamente o ruivo-acobreado-natural , e as que conseguem chegar perto são bem difíceis de achar pra comprar por ai, mais um ponto que complica a vida de quem quer ficar ruiva. Já consegui um ruivo lindo dos sonhos, mas como sempre acabei indo para outras cores, e hoje to tentando chegar lá denovo. 
Então vim mostrar minha trajetória, contar as tintas que to usando, e meu parecer sobre elas. Pretendo sempre atualizar aqui conforme eu for mudando a cor da tinta ou a marca.
Esclarecendo que estou mostrando aqui minhas tentativas no processo de enruivecer, a procura da tinta ideal e as experiências que eu mesma faço com meu cabelo. Não são passo-a-passo de como ficar ruiva, tá?

meu cabelo antes:






Tava um ombré meio confuso, loirinho nas pontas, caramelo no meio e castanho na raiz HAHA Aproveitei que mais da metade dele estava claro, e a parte que não estava era meu cabelo natural, assim não precisei descolorir.

Tintas 3/4 de 7.4 e 1/4 da 8.4 da Color Perfect


Resolvi usar mais da 7.4, que é mais escura por que não queria uma cor de ruivo tão clara, ja que eu ainda estava desbotando da minha corzinha de praia.





As pontas que eram loiras pegaram mais a cor e ficaram proximas do ruivo, ja a raiz que era escura, continuou escura, então o cabelo ainda ficou com aquela cara de ombré.
Não curti a tinta da Color Perfect, desbotou muito rápido, em 3 lavagens ja não tinha praticamente nada.


1/2 9FA Colorly Itely + 1/2 8.4 Color Perfect

Quando precisei retocar o cabelo, fui até a Ikesaki, loja imensa de cosméticos na Liberdade, tentando achar um loiro beeem acobreado, bem laranjinha do jeito que eu queria eeeee nada. Não tinha. As poucas tintas que eles receberam tinham acabado, a única solução foi usar a 9FA, que é um loiro um pouco puxado pro cobre, mas bem pouco mesmo, pra abrir o tom da 8.4 mais um pouquinho e meu cabelo ficar mais claro.

Dessa vez deu mais certo, mesmo com as pontas mais clarinhas, a raiz ficou um pouco mais clara e a cor ficou mais uniforme e mais puxada pro laranja, só que bem discreto. Com o uso da 9FA a tinta desbotou menos.

Tonalizante Keraton Cobre


TCHÃÃ ! Meu cabelo ficou entre o laranja e o vermelho , a mecha da frente, que estava mais clara, ficou bem avermelhada enquanto o resto ia puxando mais pro laranja, ficou uma coisa louca. O tonalizante deu uma escurecida no meu cabelo, mas tirou aquela cara de "castanho" e só ai me senti ruiva de vez, demorei um tempo pra entender se eu tinha gostado ou não da cor, e na verdade gostei sim, ficou bem mais viva e um pouco mais proximo do que eu queria. Gostei muito do tonalizante que hidratou meu cabelo, não está desbotando com tanta facilidade, e reavivou muito a cor. 


Essas foram minhas experiências até agora, todas as fotos acima estão sem efeitos pra dar pra ver como ficou realmente a cor. Claro que a iluminação do ambiente sempre interfere então nunca vou conseguir mostrar pra vocês com exatidão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love Triangle Blog © 2014