Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

06 agosto, 2012

Customização: Galaxy Print

06 agosto, 2012

Oi bonitos, hoje o post é sobre um customização de roupas ! Além de gostar muito de mecher, costurar, cortar e pintar minhas roupas, eu sou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por galaxy print, é só a estampa mais linda e absoluta que ja criaram, por isso resolvi juntar esses dois assuntos e fazer um passo a passo pra vocês sobre como pintar camisetas usando esse tipo de estampa. Separei algumas camisetas velhas, ou sem muita graça pra pintar, e montei esse tutorial com uma delas, no final do post tem fotos das outras camisetas que pintei usando essa técnica (:


Pra começar, o material que você vai precisar:
- Uma camiseta (eu recomendo lisa, usei uma estampada por que era velhinha e eu estava disposta a sacrifica-lá se a pintura não desse certo! haha)
- Tintas para tecido nas cores , preta , branca e as outras você escolhe a seu gosto (eu usei roxo, rosa, azul anil, e uma tinta glitter rosa/dourada)
- Régua, lápis e fita crepe (para demarcar a área a ser pintada e não borrar o resto da t-shirt)
- Esponjinhas pequenas ou médias (aquelas de lavar louça mesmo, só cortar em tamanhos diferentes)
- Escova de dentes velha
- Pote com água.

Primeiramente você vai demarcar a área da camiseta que quer pintar, faça o desenho com lápis e 'contorne' usando fita crepe (formas geométricas simples são mais fáceis). Eu não usei fita crepe no começo do tutorial por que tinha acabado hahaha ai tive que dar um jeitinho, mas fica bem mais fácil usando a fita! Coloque dentro da camiseta um pedaço de papelão que não permita à tinta vazar para a parte de trás da camiseta.



Preencha o fundo com preto usando a esponja molhada em tinta, caso não fique perfeito não se preocupe, você pode sempre ir arrumando durante o resto do trabalho.


Após ter o fundo preenchido, vá adicionando as cores. A utilização da esponja para pintar é o que vai dar o efeito de 'esfumaçado' na pintura , por isso a esponja não pode estar muito carregada de tinta.


Após ter usado o azul, fiz o mesmo usando a tinta rosa, use quantas tintas achar necessário e espalhe pela camiseta usando a esponja do jeito que achar melhor, não esqueça de 'mesclar' uma tinta na outra durante a pintura para que o desenho não fique muito sólido e sim bem espalhado e 'esfumaçado'. Depois usei essa tinta de tecido com glitter rosa/dourado que deixou o efeito final muuuuito mais legal! Se puder use pelo menos uma tinta desse tipo ou metalizada para deixar um efeito brilhante na estampa.


 Um dos passos mais importantes, a hora de fazer as 'estrelas' da galaxia, para isso você vai usar a escova de dentes , molhe-a no pote com água e bata pra tirar o excesso, depois mergulhe a escova na tinta branca e vá "espirrando" tinta branca ao longo da camiseta. Após feito isso você pode tirar a fita crepe das laterais do desenho e sua galaxy print está pronta ! (:

E o resultado:


Depois do meu primeiro teste bem sucedido , pintei mais duas camisetas usando essa mesma tecnica só que com diferentes cores e formatos de estampas:




Curtiram o tutorial? eu achei bem mais fácil de fazer do que parece e adorei o resultado. Quem se arriscar a fazer me mostra o resultado depois, boa sorte guys (:

Postado por: Naetê

22 comentários:

  1. o melhor é a blusa da believe! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Usei tinta acrilex pra tecido, dá pra achar em qualquer casa de artesanato

      Excluir
  3. EU NECESSITO FAZER ISSO *--------* amei a âncora :3 essa blusa é da taco ? porque tenho uma branca com esse bolsinho igual, haha'
    aah, uma pergunta: qual efeito voc~e coloca pra deixar suas fotos do LookBook mais escuras? tipo com sombras.
    beeijos e fique com Deus :*
    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é da BlueSteel essa blusa onde pintei a âncora se eu não me engano hahaha. EU (Naetê) uso actions diversos que eu baixei nas minhas fotos, não sei de qual exatamente você tá falando :/

      Excluir
  4. O melhor Galaxy Print que eu já vi alguém fazer
    *-*
    Agora sim dá vontade de tentar fazer em casa
    asuasuhsauhsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae, que bom que você curtiu! Fico muito feliz mesmo e obrigada pelo elogio! - Na

      Excluir
  5. # PERFEIITO CONCERTEZA VOU TENTAR FAZER ISSO !
    FICOU MUITO CRIATIVO MINHA CARA !

    ResponderExcluir
  6. parabens! esse foi o primeiro tutorial decente, possivel e no qual o resultado ficou bom que eu vi por aí!!

    ResponderExcluir
  7. Ola onde você arrumou esse molde de ancora?

    ResponderExcluir
  8. o molde de ancora fui eu mesma quem fez, fiz da mesma forma que o molde desse post http://www.lovetriangle.com.br/2013/03/customizacao-salvando-seu-moletom-velho.html recortei no sulfite mesmo e colei na camiseta

    ResponderExcluir
  9. QUERIA SABER, NA DO DESENHO DE TRIANGULO, COMO FAZ PARA OS CANTOS FICAREM LIMPOS ASSIM? KKK. TIPO, FICAR RETINHO SAABE???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No triangulo é só usar fita crepe delimitando e nas outras figuras é só usar um molde de papel.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Fiz duas camisetas brancas assim, e ficou muito perfeito! Obgda, Naetê *-*
    Beeijos,
    @bianca_pps

    ResponderExcluir
  12. Isso sai quando lava?
    Adorei as camisetas =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tinta é tinta de tecido.. Ela não sai :D só usar a mesma!

      Excluir
  13. Usei esse tutorial pra fazer a capa do livro "Destrua este diario".. Ficou lindo!! haha Obrigada por este! Estou recomendando pro pessoal que quer fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  14. muito bom o post, adorei o blog .. sempre que der vou vir visitar .. abraços!

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014