Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

03 março, 2013

Look do Dia: Try (com DIY)

03 março, 2013
À séculos eu estava afim de comprar uma legging galaxy, e finalmente a mais ou menos uns 2 meses atrás fiz essa aquisição pelo ebay, e chegou aqui em casa o esperado pacotinho à algumas semanas atrás, nem preciso dizer que fiquei suuper feliz né? Pois é, mas eu acho meio dificil combinar essa calça, por ela ja ser colorida e ter bastante estampa acho legal usar com algo mais liso na parte de cima, mas no meu armário tava dificil escontrar alguma camiseta lisa legal, entãããão botei a criatividade pra funcionar e fiz uma do jeito que eu queria:




Camiseta: DIY R$15
Legging: Ebay $15
Tênis: Adidas R$100




Gostou da camiseta? quer aprender a fazer? Obvio que eu ia fazer um DIY pros meus queridos leitores né? hahaha Fotografei o passo a passo e explico tudinho pras bunita.

Eu usei 3 cores diferentes por que queria fazer um roxo claro indo pro escuro, e com essas três consegui fazer a mistura pra dar a cor que eu queria. Esse tipo de corante você encontra em armarinhos e aquelas antigas lojas de R$1,99 lembram?  


Pra começar adicionei um pouco do rosa e um pouco do azul pra dar o roxo que eu queria em um balde com água quente (tem que ser quente meixmo se não não funciona galera) como coloquei pouco corante, a concentração ficou baixa então a cor não ia ficar muito forte, exatamente como queremos. 
Mergulhei boa parte da camiseta nessa mistura pouco concentrada e deixei por pouco tempo. 
Depois levantei a camisa de modo que a coloração pegasse mais perto da barra da camiseta, aumentei um pouco a concentração de corante e deixei por um tempo maior, assim a tinta ficou um pouco mais escura, e pra prazer a ultima etapa levantei mais ainda a camisa para que só o finalzinho da barra ficasse submerso na tinta e adicionei o azul marinho que deixou a mistura mais escura ainda. 
DICA: depois desse processo em outro recipiente com água quente, adicione um pouco dos corantes assim como você fez na primeira etapa (baixa concentração) e mergulhe denovo a camiseta até o meio , assim o degrade fica mais esfumado ao invés de ficar muito marcado, deixe por pouco tempo. Feito isso, enxague a camiseta e deixe secar (:



Pra finalizar cortei a gola e fiz um buraco nos ombros da camiseta (É TENDÊNCIA GENTE HAHA). Ai pra ficar gracinha coloquei tachinhas redondas na borda do corte e TARÃ ficou linda assim (:

Quem gostou da DIY e do look pode dar um Hype lá no meu LookBook <3



3 comentários:

  1. Ficou muuito linda a camisa , adorei mesmoo!
    Já pode fazer uma pra mim , to esperando hahaahahaha
    Beeeijos mozi linda

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o Blog de vocês! *-*

    OLHA ESSA LOJA! da minha amiga é maravilhosa com coisas customizadas e pindas a mão! se puderem dar uma olhada e curtida eu agradeço! http://www.facebook.com/pages/Kiss-Ki-Tees/446726195401357 Espero que gostem também!! *-*

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014