Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

27 junho, 2013

Saga Ruiva: Mistura

27 junho, 2013
Prometi que ia manter vocês atualizados sobre as tintas que venho usando pra pintar o cabelo de ruivo, ja que muita gente tem duvida e vem me perguntar sobre o assunto. Nesse post você pode ver o começo da minha saga em ficar ruiva

Sim, ser ruiva acobreada dá trabalho. Além da raiz que cresce, a cor desbota muita fácil e dizem que demora muito tempo pra se fixar definitivamente nos fios, ja que as partículas das tintas com tonalidades vermelho/alaranjadas são muito grandes e não fixam no cabelo por muito tempo. Além disso, é SUPER difícil achar tintas que imitem o ruivo natural, até por que não existe nenhuma tinta que imite exatamente o ruivo natural. O que podemos fazer é tentar chegar o mais perto disso, e para isso usar misturas de tintas diferentes. Mesmo assim, é complicado achar tintas alaranjadas no mercado, ja que a demanda é pequena. Então dá pra achar em algumas perfumarias maiores, ou em lojas de profissionais, e mesmo assim é dificil.

Ja fui diversas vezes para perfumarias diferentes procurar, e mesmo nas grandes estão em falta, por que costumam chegar poucos 'exemplares' das tintas acobreadas e eles somem da prateleira muito rápido, por que todos ama um cabelo ruivo <3

Por isso acabo usando sempre tintas diferentes, daí o motivo de vir aqui atualizar vocês quando eu faço uma coloração. Isso acaba sendo uma desvantagem por que pela tonalidade ser diferente, não posso aplicar só na raiz, tenho que passar no cabelo inteiro, então lá vai mais tinta, mais tempo, e mais cabelo ressecado.

Mas é a vida. E como faz só alguns meses que voltei pro ruivo acobreado, meu cabelo ainda desbota muito, o que requer tintura no cabelo todo pra dar aquele up, ou uso de tonalizante quando não der pra pintar com pouco intervalo de tempo.

Lembrando pra vocês que sou bem leiga do assunto coloração, só sei o que pesquiso e leio por ai, e gosto de fazer eu mesma experiências no meu cabelo, que graças a geova sempre deram certo (ou quase isso)

Antes da ultima coloração meu cabelo estava assim:
O coitado ja tava quase voltando pro castanho de tão apagado. A tinta ainda não tinha pego bem, então meu cabelo tava um castanho-acobreado, não parecia ruivo de verdade. Então fui atrás de uma cor mais laranjona pra ficar ruiva de vez.

Ao mesmo tempo eu queria clarear um pouco e deixar bem mais laranja.
Então decidi radicalizar e comprar uma cor fantasia. Pra quem não sabe, cores fantasias são aquelas mais exóticas, tipo verde, azul, rosa, laranja e vermelhão.



MISTURA:
Escolhi o vermelho dourado 0/43 da Color Perfect, um laranja mais puxado pro vermelho do que pro amarelo(na loja tinha um amarelo puxado pro laranja, mas optei pela tinta mais avermelhada), a mistura que eu fiz tinha 1/4 dele. Mais 1/2 da 9FA da Itely que é um Louro Claríssimo Aperce, um loiro levemente puxado pro laranja, pra clarear a cor, e o outro 1/4 da mistura foi o 8.34 da ElisaFer pra usar de base, parece mais um castanho acobreado mas por não ser muito forte não faz muita diferença sozinho. Fiz a mistura com água oxigenada volume 40

Comprei todas as tintas na Ikesaki no bairro da Liberdade em São Paulo.

Essa foi a misturinha, o mais branquinho é 9FA, o rosinha é o 8.34, e o laranja é 0/43.
E não é que deu super certo usar uma cor fantasia na mistura? Adorei o resultado e parei de ser infeliz com meu cabelo que não ficava ruivo de vez nunca.


Ficou esse laranjinha do amor, e conforme foi desbotando foi ficando mais clarinho.
Depois dessa tintura que fiz faz tempo, usei uma outra mistura com metade da 0/43 da Color Perfect e outra metade de 8.34 da ElisaFer, fiz isso por que minha 9FA da Itely tinha acabado e eu estava na necessidade de pintar o cabelo. Não tirei foto de como ficou na hora, mas a raiz ficou beeeem laranja, e o resto do cabelo ficou um pouco mais vibrante do que antes.

Algumas semanas depois de desbotar um pouquinho:
Abracei pra sempre a cor fantasia, por que me fez chegar no tom que eu queria e to feliz com o cabelon. Pra quem pensa em ser ruiva espero que minhas experiências ajudem vocês. Não usei nenhum efeito nas fotos dos cabelos, as primeiras duas estão com flash e essa ultima sem flash. (:

Um comentário:

  1. Muito lindo o seu cabelo *_* e também gostei dessa sua blusa vinho onde você comprou ??

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014