Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

03 setembro, 2014

DIY Cut Out Boots

03 setembro, 2014
Só pra variar, mais um DIY aqui no blog!  Dessa vez decidi fazer algo mais hardcore e meti a tesoura em uma bota para transformá-la em Cut-Out, já que eu não estava achando nenhuma bota legal nesse estilo à venda (e em conta) aqui no Brasil e não estava afim de esperar 2 meses para compras internacionais. O lado bom é que apesar do trabalho ser bem maior, gera conteúdo útil aqui pro blog.Aproveitei as liquidações de inverno pra comprar botas (época de troca de coleções é sempre a melhor para isso!) e acabei comprando essa botinha em uma loja chamada Fatty que fica na Avenida Paulista, aqui em São Paulo. Paguei 70 dilmas e ainda achei caro por que a qualidade da bota é realmente bem baixa, no segundo dia de uso a sola já estava descolando, então quero deixar bem claro que não indico a loja, a menos que vocês queiram comprar algo praticamente descartável. 
Por isso decidi que essa bota seria "sacrificável" nessa experiência de fazer uma bota Cut Out e deu bem certo! Ela ficou até mais bonita e vai dar pra usar por um tempo. Fotografei todo o passo-a-passo e por mais que pareça difícil é bem simples, você só precisa tomar coragem pra cortar a bota sem dó!







Vocês podem perceber que nem cortar certinho eu cortei, como foi a primeira vez não sabia ao certo como fazer mas mesmo assim saiu bom, não tem muito como errar. Só tente não "picotar" o material, para isso a dica é usar uma tesoura bem afiada, e se você tiver na sua casa um estilete cai super bem e ajuda a cortar rente à sola do sapato.

Para dar algum acabamento na parte de trás e esconder esse rosa feio da sola que ficava aparecendo por que a bota está um pouco larga no meu pé, eu usei uma tinta para couro e tecido preta. Não sabia ao certo se era a mais indicada, mas era a que eu tinha por perto hahahah. 

E tarãããã, esse foi o resultado final! Ficou bem legal por conta dessas "tiras" e fivelas que a bota já tinha, então o modelo favoreceu a customização. Espero que vocês tenham gostado e se animado para tentar em casa . Quem quiser inspirações de outros designs , esse vídeo aqui é super legal e pode te dar ainda mais ideias!

5 comentários:

  1. Ficou MUUUUITO bom!!!!
    Sério, nem parece que foi feito com tesoura em casa e sinceramente? Ficou beeem melhor que a original.
    Meus parabéns pela coragem, claro hahaha, e por ter conseguido deixar a bota mais bonita.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Que DIY MARAVILHOSO! A bota ficou linda, nossa ficou muito bom! Porém eu não tenho coragem de fazer Lovely Utopia

    ResponderExcluir
  3. Que DIY I-N-C-R-Í-V-E-L!!!!!! Essa bota ficou lindimais <3 eu também estava com dificuldade em encontrar um modelo cut out até que finalmente encontrei um do meu agrado na Dafiti, estou pensando em qual botinha vou sacrificar pra fazer uma parecida com essa hahahah <3

    ResponderExcluir
  4. Que perfeição! Nossa, ficou mesmo incrível e super profissional, quem me dera ter essa habilidade.
    O tutorial ficou demais, e muito bem explicado. :)
    Parabéns Naetê :)
    Beijos,
    http://senhorita-deise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o DIY!
    Super criativa.
    Eu só não tenho nenhuma botinha assim pra recortar ;/
    Acho que vou comprar direto uma aberta!

    http://www.workingmachine.nu/

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014