Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

29 setembro, 2015

Você não precisa ser magra pra ser feliz - WLFB

29 setembro, 2015

Oi pessu! Estou muito feliz em informar que fui uma das selecionadas para o We Love Fashion Blogs, um concurso super legal da Petit Jolie. Estou concorrendo com várias outras blogueiras incríveis então imaginem minha felicidade quando descobri que fui selecionada <3 No primeiro desafio proposto eu deveria escrever atitudes positivas que eu pratico no dia-a-dia e inspirar vocês com elas. A princípio achei que teria dificuldade, nunca me considerei a pessoa mais good vibes do mundo, mas ainda bem que me enganei.
Há muito tempo quero fazer um texto ou vídeo falando sobre assuntos que tenho trabalhado bastante em mim mesma. Auto-aceitação, amor próprio e confiança.


É bem obvio que não estou no padrão de beleza normal e acho que nunca estive. Meu manequim é 42, sempre estou tentando dietas e me forçando a ter coragem de ir pra academia, algumas vezes eu quero desesperadamente mudar e outras eu largo a mão de tudo. Não consigo me identificar completamente com meninas magras, o que fica bom nelas pode não ficar bom em mim, e usa-las de espelho não ajuda em nada na minha auto-confiança. Quando você não está 100% feliz com sua aparência  a vida é feita de altos e baixos na auto-estima. Mas apesar disso, sei também que não sou sou gorda nem plus size (tamanhos acima de 46) e também não me identifico com os blogs desse segmento, apesar de acha-los incríveis e inspiradores. A conclusão disso é que não sou nem gorda nem magra, não sofro os preconceitos que uma gordinha sofre, mas também não sou ovacionada e não posso me dar o luxo de usar tudo que uma menina magra usa.




Mas apesar dos pesares e das minhas inseguranças sempre fui feliz por conseguir deixa-las de lado, sempre tive coragem de usar cabelos, roupas e acessórios diferentes. Tenho uma grande dose de amor próprio que na maioria das vezes ganha a briga contra minhas inseguranças e assim consegui construir uma personalidade da qual me orgulho hoje em diaNunca me censurei ou deixei de usar algo que eu queria por não ter o corpo perfeito para isso. 

Só que nem sempre é assim, nem sempre acordo me sentindo bonita e muitas vezes caio na pegadinha do Instagram e fico com vontade de ter o corpo, o cabelo, a beleza e a vida de outra menina. E pra ajudar, existem os haters de sempre (aliás tenho uma hater que sempre me acompanha e deve estar lendo isso aqui, beijo querida!). Já li coisas ridículas como "Antes de ser blogueira emagreça" e "Onde você encontra roupas do seu tamanho?". Meu formspring era bombardeado por esse tipo de perguntas, que só podem ser feitas por pessoas infelizes com si mesmas. 

Por exemplo, quando estava num momento super bom publiquei essa foto e logo recebi várias mensagens de ódio anônimas. Essas críticas esdrúxulas me dão pena de quem perde tempo pra tentar atacar o outro dessa forma e me mostraram que quando seu corpo está fora do padrão e você está de bem com ele, isso incomoda muita gente. Incomoda por que a maioria das pessoas ainda está presa à padrões de beleza que são tóxicos para nossas mentes e não conseguem enxergar a beleza além disso. Isso me dava mais força ainda pra me amar, me impor e esbanjar toda confiança que eu consigo reunir.

A algum tempo tenho lido muitos textos ótimos sobre feminismo, a maneira como enxergamos nosso próprio corpo e o valor que atribuímos a ele, e isso tem me feito reafirmar sempre pra mim mesma que eu não preciso ser magra pra usar a roupa que quiser, não preciso ser magra pra poder usar o biquini que eu quero na praia, eu não preciso ser magra pra ser bonita, eu não preciso ser magra para me sentir incrível. E eu nunca posso deixar o fato de não ser magra me limitar de qualquer forma. Com esse sentimento crescendo cada vez mais dentro de mim, achei que seria legal fazer um #desabafo e tentar inspirar vocês um pouquinho com essas ideias.
Falar em fazer as pazes com o espelho é fácil, mas pra quem não é magra isso é uma puta dificuldade. Por isso vou compartilhar algumas coisas simples que eu faço no meu dia-a-dia pra me sentir mais feliz comigo mesma e tem dado muito certo.

1 - O lado bom dos haters
 Como eu disse lá encima, estar de bem com você mesma incomoda quem não tem a mesma auto-estima. Os haters me deram muita força pra encontrar o que eu amo em mim, e me ajudaram a fazer disso meu escudo. Nunca é legal ler coisas pejorativas, se você ainda não tem o poder de transformar essas críticas em algo positivo e que te fortaleça, tente não dar atenção. Depois que desativei meu formspring que permitia perguntas anônimas tenho me estressado bem menos!

2 - Praticando auto-confiança diariamente
Eu gosto de me sentir bonita, montar looks legais e me maquiar no meu dia-a-dia esse tipo de coisa faz eu me sentir muito bem comigo mesma, descubra o que te faz sentir mais confiante e pratique constantemente na sua vida.

3 - Escolha as inspirações certas
 Se as suas inseguranças tem a ver com peso assim como as minhas e você sente que não se encaixa no padrão magra de ser, mas também não se identifica com as blogueiras/modelos plus size, não caia na cilada de ficar comparando seu corpo com outros, nem de usar meninas super magras como exemplo. Muitas vezes isso não funciona como incentivo para emagrecer, e sim como uma âncora pra sua auto-confiança.


4 - Conheça e ame seu corpo Eu tenho certeza que você consegue apontar muitas coisas que não gosta em si mesma, mas já parou pra pensar nas coisas que você gosta? Tente focar nelas, use-as como seu ponto forte e faça com que elas te representem. Já imaginou quantas indústrias iam falir se todas as mulheres amassem seus corpos como são? Se empoderar é saber se amar.


5- Ter Auto-estima não quer dizer não querer mudar nada em você.

 Sei que muitas meninas por ai tem um corpo parecido com o meu e passam pelas mesmas inseguranças. Temos milhares de casos de mulheres que ultrapassaram limites em busca de se encaixar em um determinado padrão de beleza e tiveram resultados negativos tanto na saúde física quanto na saúde mental. Se amar e ter auto-estima não significa não querer mudar nada em você. Você pode não estar 100% feliz com  sua aparência, você pode ir atrás de mudanças que te façam sentir melhor, mas você NUNCA pode deixar isso te parar, te censurar, ou te colocar pra baixo.
Todas as mulher são oprimidas de alguma forma pela sociedade e por isso fomos forçadas a ter inseguranças,  sei que cada uma tem as suas e as vezes são várias! Essas são as minhas e como estou aprendendo a lidar melhor com elas pra ser mais feliz e otimista no meu dia-a-dia. Se você tem qualquer outro tipo de insegurança, sinta-se a vontade pra comentar e trocar dicas pra ter mais #diasiluminados e vai receber muito amor em troca <3




10 comentários:

  1. Cara, que post lindo! Quanta empoderamento <3
    Você é linda, todas nós somos lindas! As mulheres tem que ser amar mais ao invés de ligar pra opinião alheia!
    Eu amei esse post <3

    BJO

    http://lovely-utopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, muuuito obrigada! Mais amor por favor, né? <3
      Abri seu blog pra responder e descobri que tava até com saudade do seu blog, amo as fotos, as montagens, tudo <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Ual, eu sempre me limitei, sempre me achei fora dos padrões, me achava gorda, odiava meu seios, cabelo, altura e pelos ( sim os pelos do corpo mesmo).
    Hoje ainda não me amo, mais me aceito, creio que é um processo árduo ( no meu caso).
    Esse post é maravilhoso ♥
    Você é uma inspiração!
    Amo seu blog ♥
    Sonho que um dia meu Blog chegue perto do que o seu é!
    Por favor me responda, me siga sei lá queria entrar em contato com você.
    Torço pelas mais belas realizações e sonhos em sua vida!
    Fica com DEUS
    beijos
    Lanna
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alanna! Que linda você! <3
      Infelizmente somos condicionadas a odiar muitas coisas em nós mesmas, o corpo da mulher é ~demonizado, nossos pelos são errados, nossas curvas, estrias, celulites, cabelo, tudo! Isso é triste por que mexe com nossa cabeça desde muito novas.
      Que bom que você está se aceitando melhor, eu também! Vamos juntas nessa <3

      Excluir
  3. Simplesmente amei seu post, é uma dos lados que pouco conhecemos e realmente o corpo é um lado que nos deixa negativos, então temos que nos aceitar, se realmente não queremos ser mais cheinha temos que levantar e ir a luta, mas se nos sentimos bem assim, e não achamos que combinamos em ser magras, temos que aceitar quem somos, e aceitar nosso corpo, adorei sua postagem. deborah ricardo www.nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que mais gostei no seu post? É que ele foge do comum, enquanto muitos outros que estão participando trazem mensagens repetitivas, o seu foi original falando sobre a auto-aceitação. Como transparecer otimismo sendo que o próprio indivíduo não está contente consigo mesmo? Adorei as dicas e gostei do tópico que você aborda por aqui. O meu blog está ´concorrendo também, mas quem está participando é a minha irmã. Caso queira dar uma olhadinha no post, este é o link: www.gemadeovo.com.br Parabéns pelo post! Você ganhou mais uma fã.

    ResponderExcluir
  5. Uaaal, esse post de deixou com o queixo no chão.
    Simplesmente lacrou e era tudo o que eu precisava ler. Eu tenho o costume de me proibir de roupas por ser mais gordinha, mas hoje eu travo uma batalha enorme para usar o que eu quero e sem ligar pros outros. ♥
    Boa sorte para nós *-*

    ResponderExcluir
  6. Nem gorda nem magra, eu também sou desse time, mas recentemente resolvi perder um pouco de peso. Decisão minha porque assim me sinto melhor, ás vezes ou vc se aceita como é ou vc foca na mudança. N tem meio termo ^^
    Vim no seu blog por causa do WLFB, meu voto é seu!

    ResponderExcluir
  7. Já ganhou, já ganhou, já ganhou!!! \o/
    Lindo o post! Ainda estou no começo dessa fase de aceitação, mais vai dar certo! Me inspiro muito em você, tô sempre aqui no seu blog, inclusive já coloquei ele até no meu blogroll!!!!

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  8. Naetê, adorei seu post, muito inspirador.

    Sou nava aqui, ganhou mais uma leitora.

    Bjss

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014