Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

20 abril, 2013

As Vantagens de Ser Invisível

20 abril, 2013


Sei que ando muito sumida aqui no blog, mas eu não o abandonei apenas estou viajando, porém hoje encontrei um tempinho para escrever. Há um bom tempo estava com vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível, mais acabei lendo tantas resenhas dele que acabei perdendo a vontade que eu estava de ler. Próxima a data da minha viagem, percebi que precisava de um livro novo para ler no avião porque sou muito hiperativa e sempre preciso achar algo para fazer enquanto estou parada, enfim comprei aquele livro que já estava tão esquecido na minha mente e apesar de ser uma historia ''batida'', aquelas velhas historias clássicas adolescente onde um jovem é calouro e é o estranho da turma e blablabla. Apesar de tudo isso, me surpreendi com esse livro e quando terminei de ler fiquei muito triste, porque ele é muito instigante. O livro todo é feito por cartas que Charlie (o personagem principal que é ingênuo, engraçado e consequentemente fofo) faz para um amigo anônimo, o autor foi muito inteligente porque as cartas dão a impressão de serem feitas para você e assim você acaba se tornando amigo de Charlie.
A intenção do post de hoje não é fazer mais uma resenha e sim mostrar as referências musicais, literárias e cinematográficas que o livro passa. Foi a parte que eu mais me identifiquei do livro, pois Charlie fala de diversas músicas que eu adoro e comenta também de diversos livros que eu já li e isso aproximou mais o livro da realidade.

Músicas

1- The Smiths - Asleep


2- David Bowie - Heroes



3- Imagine Dragons - It's time

    

4- The Samples - Could It Be Another Change



5- Cracker - Low




Livros





O Sol Nasce para Todos, Harper Lee | Este Lado do Paraíso, F. Scott Fitzgerald | Peter Pan, J. M. Barrie | O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald | Uma Ilha de Paz, John Kngwles | The Mayor of Castro Street - Randy Shilts | O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger | Walden ou A Vida nos Bosques - Henry D. Thoureau | A Nascente - Ayn Rand | On the Road - Jack Kerouac | Almoço Nu - William S. Burroughs | Agum livro do E. E. Cummings que não fica claro no livro | Hamlet - William Shakespeare | O Estrangeiro - Albert Camus.

Filmes e seriados


The Rocky Horror Picture Show | A Ilha da Fantasia | O Barco do Amor | Ensina-me a Viver - Milk, A Voz da Igualdade | A Felicidade não se Compra | Os Produtores | A Primeira Noite de um Homem | M*A*S*H | Sociedade dos Poetas Mortos | A Incrível Verdade | Minha Vida de Cachorro.

Não coloquei todas as músicas citadas no livro, mais garanto que vale muito a pena ler e tentar absorver todas as referencias que ele trás. Ainda não assisti o filme, preferi esperar ler o livro primeiro para não perder a graça, estou muito ansiosa para assistir, amo o elenco e tenho certeza que vou amar <3 Mais é isso ai, espero que tenham gostado do post e quem já leu o livro ou assistiu o filme me conta o que achou!




Postado por:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love Triangle Blog © 2014