Faça seus proprios patches! Trabalhando em um Fashion Week Deep Action LookBook

15 abril, 2013

DIY shorts Arco-íris

15 abril, 2013
Ja faz algum tempo que estou devendo esse DIY pra vocês, fiz uma experiência em deixar um shorts coloridinho assim e não é que até deu bem certo? Em algumas partes ficou manchado pelo excesso de tinta, mas o manchado deu uma cara de destruidinho no shorts e tirou aquela aparência de certinho, ficou bem com cara de fui eu que fiz mesmo.

Tava esperando achar o corante azul turquesa (o azul no centro do shorts) que é o mais lindo de todos os tempos e achei por um acaso em uma loja de 1 real aqui perto de casa quando ja tinha cansado de procurar.

Primeiramente você vai precisar de várias cores de corantes, fui acumulando varias ao longo do tempo desde que comecei a tingir roupas esse é o motivo de eu ter praticamente todas as cores da marca Tupy

Forrei uma superfície que não tinha proble sujar com bastante jornal, separei alguns aplicadores (dei uma improvisada e usei aplicadores de tonalizante  de cabelo que serviram bem, mas você também pode comprar essas 'bisnagas' pra aplicar) esses aplicadores facilitam bastante o trabalho.
Fervi bastante água e coloquei eu um recipiente grande, com um recipiente pequeno (usei esse baldinho azul) eu pegava um pouco dessa água quente, e fazia a mistura com o corante até chegar na concentração que eu queria e colocava dentro do aplicador. Ai sim fui jogando a mistura pra tingir a roupa, realmente não dá pra fazer certinho, e você tem que usar dois aplicadores de duas cores juntas pra fazer a mesclagem de cor entre elas.

O resultado ficou muito lindo e vibrante, as cores mais escuras foram mais difíceis de mesclar mas até que deu certo hahaha
DICA: A água sempre tem que estar bem quente para que a mistura fique homogenea e não exista concentração demais em algumas partes, o que pode manchar o tecido (foi o que aconteceu na minha por não ter mantido a água quente do começo ao fim).





Earcuff maravilhoso da FamaStore, lojinha da Mayara
A camisa nude é da Marisa R$20
Bolsa de Franjas do Ebay $15
Shorts DIY comprado no Brechó: R$7
Slipper achado em alguma loja da Augusta: R$20

Quem gostou ja sabe, é só dar hype no lookbook! <3

3 comentários:

  1. Adorei a dica,e o look por completo...
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. adorei o look, tem como vc disponibilizar o link da bolsa de franjas? beijinhos

    ResponderExcluir
  3. E eu doida pra comprar um short colorido, mas não encontro em lugar nenhum... Vou fazer com uma bermuda branca, só que pretendo usar um borrifador pra ver o que vai dar!!
    Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir

Love Triangle Blog © 2014